Deixando os maus hábitos de lado, buscando forças para vencer! Dia após dia!
Refeições Super Leves, para uma vida mais saudável!!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Email que recebi...

Bom dia!!!

Hoje pela manhã recebi um email do pessoal do Cyber Diet. Compartilho com vocês.

Propomos portanto algumas atitudes simples e eficientes para virar o jogo quando o assunto é atingir metas para uma vida saudável:

Não fique ensaiando uma decisão. É normal imaginar o que se pode perder ao fazer uma escolha. Essa preocupação não pode minar sua força de vontade. Depois de colocar a decisão em prática, percebe-se que os aspectos negativos foram bem menores que os imaginados.

Foque na conquista. Ao mudar hábitos, pense no quanto você vai ganhar com isso, ao invés de pensar no que vai perder. Ao adotar hábitos saudáveis de alimentação, não se apavore imaginando como viver sem pastéis, batatas fritas ou brigadeiros. Pense que você terá uma pele mais saudável, mais disposição física, mais auto-estima e mais confiança. 

Não seja radical. Se numa festa você exagerou no bolo, ou se deixou de se exercitar numa semana atípica, recupere-se rapidamente. Não é possível banir um grupo alimentar ou um alimento por muito tempo. O segredo não é a privação, mas saber escolher o tipo de proteína, carboidrato ou gordura que faz você perder peso sem passar fome. 

Controle suas emoções. Quando alguma esfera da vida não está bem, procure encontrar uma solução satisfatória. Nos momentos difíceis é comum modificar rotinas saudáveis como forma de atenuar o estresse. Tenha calma nessa hora, pois é preciso estar bem emocionalmente para conseguir mudar alguma coisa para melhor.

Não ceda à pressão social. Só tente uma transformação do seu corpo se realmente desejar ou por recomendação médica. Mudar para agradar os outros quase sempre resulta em fracasso. Não se desvie dos seus objetivos, por mais que pareçam difíceis. 

Comemore cada bom resultado. Se você emagreceu um quilo em um período, mas gostaria de ter emagrecido mais, não desanime e comemore. Afinal, para eliminar dois quilos, é necessário primeiro perder um quilo. O passo seguinte deverá ser de dedicação, pois seu objetivo estará mais próximo.
     

Obs: Não ganhei nada para divulgar, porque nem visitas tenho para isso. Compartilhei porque achei que as dicas são muito bacanas e podem ajudar muito nos momentos de desânimo. 

Um comentário:

  1. Oi Nandy, ai menina esses "fins de semana" sempre tentam acabar com a dieta da gente né? rsrsrs
    Mais semana que vem vou ser FORTE! vou me manter na linha o resto dos desafios! (que devem durar até o finzinho do ano)
    Depois aproveitar um pouquinho o novo corpo, e uma semana depois voltar a dieta regradinha, até chegar nos 60kg que é minha meta (já deu pra perceber que adoro fazer planos né?) mais seguir até o fim com eles é que é o problema.
    então Nandy, sobre o cacau em pó, eu compro um beeem forte mesmo(amargo) numa loja especializada em doces e afins aqui na minha cidade.
    Mais se não me engano, cacau em pó é aquele do padre sabe?
    chocolate em pó.
    Mais se vc conseguir achar um mais forte, mais puro, eu acho que é melhor.

    Beijocas e força pra nois! =)

    ResponderExcluir