Deixando os maus hábitos de lado, buscando forças para vencer! Dia após dia!
Refeições Super Leves, para uma vida mais saudável!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A idade conta...



Bom dia! 

Mais um dia de bençãos! Ontem a dieta foi tudo ok. Com o tempo vamos gravando as calorias na cabeça e mais o bom senso, fica mais fácil.

Café da manhã
1 banana  nanica - 67
2 fatias pão integral - 107
1 c.s. cotage - 47 
Café com adoçante - 0

Lanche
1 iogurte ligth ameixa Itambé - 40
1 c.s. chia - 80

Almoço
100 grs macarrão cozido com molho de tomate - 102
1 x. brócolis - 18
1/2 x. proteína de soja - 45
1 c.s. queijo parmesão - 27
1 bananinha - 102

Lanche
2 cream cracker - 64
3 biscoitos de polvilho - não achei
Café com adoçante - 0

Jantar
2 c.s. arroz - 82
1 e 1/2 concha de feijão - 150
4 c.s. xuxu (o meu xuxu é da Xuxa, rs) - 25
4 c.s. abrobrinha - 24
1/2 x. proteína de soja - 45
Alface sem sal - 10
Fio de azeite - 72
1 laranja - 60

Total: 1167 calorias (mais o polvilho que não achei o valor calórico)

Coloquei o peso no desafio. Foram 500 grs embora. Na verdade achei pouco, porque geralmente, pessoas com o tanto de gordura que estou sempre perdem muito peso no início. O que pode ter influenciado é que estou no período menstrual e sempre incho bastante. Também não comecei os exercícios, (pretendo começar semana que vem na academia, se Deus quiser) e as coisas calóricas do finds também influenciam na balança né.

Não sou saudosista mas sinto saudades do tempo de jovenzinha. Puxa, eu comia dez bombons e não engordava. Agora um finds comendo a mais já dá diferença na balança. O matabolismo com a idade muda muito. Não podemos mais continuar a comer do mesmo jeito. Mas o melhor de tudo é que agora tô enxergando isso. Passei alguns anos cega em relação a alimentação e deu no que deu. Três dígitos na balança. 
Acordei a tempo. Agora é ir em frente, sempre, sem desanimar. Caiu aqui, levanta e continua. Deus ajuda quem se esforça e não se agrada de quem vive desistindo de objetivos. Tudo tem sua hora e seu tempo não é mesmo? 

Semana que vem vou ver os resultados. A minha balança é mecânica, tá meio doidona sabe. Já comprei uma outra, mas como foi em um site de compra coletiva vai demorar. Acho que fiz um bom investimento, ela mede de tudo, massa óssea, gordura, músculo, os pecados e a alma! rs Tudo por 99 dinheiros! Sem frete! Vi em outros sites por 179, 199. Demora chegar mas vale a pena esperar. 

Vamos em frente! Hoje o dia tá gelaaaado por aqui, estamos mudando estações e isso sempre acontece. Agradeço ao Senhor tanto o sol quanto a chuva, tanto o frio quanto o quente. A gente tem é que se adequar. Trouxe sopinha Vono pra hora da vontade de uma coisa quentinha. 

Desejo um bom dia de reeducação alimentar a todos! 


3 comentários:

  1. Oi querida, vim conhecer seu blog, não achei o link para te seguir. Boa sua alimentação, precisa dar uma melhora no horário noturno...aumenta o carbo durante o dia, e diminui no jantar, pq daí não sente tanta vontade. eu faço vigilantes do peso, não conto caalorias, mas propontos, que levam em consideração os nutrientes dos alimentos e não a só energia que ele produz em nosso corpo. Mas para mim é tudo igual desde que vc coma saudável, vai emagrecer do mesmo jeito. O mais importante é a sua saúde...um beijo grande e um dia abençoado.
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nandy, obrigada pelo comentário viu? Eu amei! rs Então, continue focada, pois tenho certeza que irá chegar no seu objetivo! um grande beijooooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Nandy, respondi vc la no meu blog, mais vou te falar aki de novo ta?
    "Oi Nandy, obrigada querida, eu tenho certeza que você também vai conseguir, vou te contar outro segredo meu pro meu emagrecimento.
    Foi o blog da Dani Tamêga, serio, vai la no blog dela, e leia tudo, tudo o que você puder absorver daquele blog, o faça, tenho certeza que muitas das suas crenças sobre emagrecimento vai mudar!"

    ResponderExcluir