Deixando os maus hábitos de lado, buscando forças para vencer! Dia após dia!
Refeições Super Leves, para uma vida mais saudável!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Desafio Desistir Jamais




Me inscrevi no Desafio Desistir Jamais. Estou animada e com muita vontade de mudar. Gosto de alimentos saudaveis, não tenho dificuldade de ingerir frutas, legumes, verduras e coisas com adoçantes. Gosto de pão integral, arroz integral e macarrão integral! 
Boa parte das pessoas abomina né não? 

Acho que essa gordura toda se instalou no meu corpo, primeiro por causa do hipotireoidismo, depois pelos remédios que tomava para emagrecer onde eu ficava no efeito sanfona, pela falta de exercícios e por fim a preguiça.
Tudo que é rápido engorda. 

É mais fácil lavar cada folhinha de um maço de rúcula, ralar um cenourinha, picar um tomate. Cozinhar uns leguminhos ou colocar o bandito Hot Pocket da Sadia no microondas?
Pois é. 

Esse mundo de hoje que nos leva a ter alimentos um pouco mais caros e fáceis, está nos engordando. 

Onde encontrar o equilíbrio? Voltando a se disciplinar. 

Ontem, depois de um dia de 12 horas fora de casa, cheguei como sempre esgotada. Mentalmente e fisicamente. O corpo mais gordo cansa. E o calor está grande aqui. Gordo e calor, relmente não combinam.

Tomei meu banho, vi um pedacinho do Mais Você, comi uns biscoitinhos de polvilho e pensei... Fazer janta nãoooo... 

Mas não teve jeito. Pensei comigo, se escangalhar hoje, não arrumando a marmita para trazer, arruino tudo. Bora pra cozinha.

Com a ajudinha do marido que cortou o jiló e ralou a cenoura (e disse que estava só adiantando pra mim), tirei o feijão do congelador, lavei o arroz e meti bronca nas panelas. 
Em 40 minutos estava tudo prontinho, cheiroso, saudável e saboroso. 
Não doeu tanto assim!
Me comportei muito bem ontem. Estou de parabéns. 
Preciso começar é com os exercícios. Isso está sendo trabalhado na minha mente. 
 
Temos que comemorar as pequenas conquistas para que as maiores venham não é mesmo? 
Ontem deu tudo certo. Graças a Deus. 
E hoje também, até agora está tudo legal. Falta o chá que não tomei nenhuma xícara ainda, falando nisso, vou lá preparar. Com gengibre. Dica da amiga Indi.

Um ótimo fim de dia para todos.
E não desistam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário