Deixando os maus hábitos de lado, buscando forças para vencer! Dia após dia!
Refeições Super Leves, para uma vida mais saudável!!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Mais um dia!

Bom dia!

Mais um dia de lutas, graças a Deus!
Amanhã vou me pesar para colocar o peso no site do desafio. Não sei se emagreci, mas me sinto mais “murcha”. Tenho facilidade de inchar no final do dia, ainda mais em períodos pré-menstruais. Mas estou bem, beeeem mesmo. Nesses momentos percebo como a alimentação é importante em nossa vida e como certos alimentos fazem realmente mal ao nosso organismo. Principalmente o sal. Ontem comi bem pouco e senti bastante diferença.

Ontem a noite dei uma pirada. É normal, cabeça de gorda em disciplina dá esses surtos. Antes eu tinha a mania de chegar em casa e achar que estava ainda com 15 anos sabe? Comia de tudo um pouco. Pão branco (geralmente 2 de uma vez), queijo amarelo, biscoitos, refrigerante, salgadinhos cheetos, e de sobremesa tinha doce. Imagina? Mais de 1000 calorias só no jantar. E sem exercícios!!! Com uma cabeça madura o suficiente para entender a matemática da coisa, não tem como reclamar dos três dígitos na balança. Como dizia minha mãe; “Cê tá caçando” rs.

Então ontem ao chegar em casa pensei... Pôxa, dieta é chato. Não posso comer nada do que gosto. Então não vou comer nada. Pois é, mas a gente sabe que não é bem assim que funciona. Se deixar de comer numa refeição, com certeza vai exagerar na próxima. Ou ás vezes, vai comer o que ver na frente, com muitas calorias, sendo que poderia ter elaborado coisas mais saudáveis com menos calorias. Enfim, na minha rebeldia momentânea, depois da piração, corri pro miojo ligth, porque era o mais fácil. Desperdicei tempo sendo temperamental né? Tava tarde pra picar legumes, cozinhar, lavar folhas e caprichar no jantar como deveria.

Na adolescência fiz isso muitas vezes. Mas ficava sem comer mesmo. Teve uma época que se não fosse Deus na minha vida, tinha ficado com esses transtornos da alimentação. Não comia por longas horas, quando comia, sentia uma culpa tremenda, coisa das trevas mesmo. Me sentia gorda, suja e incapaz. Que época horrenda.

Buscando perfeição, não alcançava equilíbrio. Hoje, mesmo estando muito acima do peso, procuro equilíbrio. Se não tiver equilíbrio, domínio próprio e disciplina, nada se conquista.

Gordo tem que pensar como dependente químico. Só por hoje não vou comer o que não devo. Só por hoje não vou repetir a porção, só por hoje vou me exercitar e tomar mais água. Só por hoje vou comer mais frutas e legumes. Só por hoje... amanhã a gente esperar chegar.

Um ótimo dia de reeducação alimentar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário