Deixando os maus hábitos de lado, buscando forças para vencer! Dia após dia!
Refeições Super Leves, para uma vida mais saudável!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Contagem de calorias

Bom dia!

Estou um pouco sonolenta hoje. Creio que seja o calor.
Comecei bem hoje. 

Café da manhã
2 fatias pão integral (quero diminuir para 1) - 102 cal
1 c. sopa cotage - 47 cal
1 fatia média melão - 19
1 x. chá de capim cidreira - 0
Total:  168 calorias

Estou me reeducando mas gosto de contar calorias. O primeiro regime que fiz na vida foi de calorias e me dei muito bem. Antigamente, era difícil ter acesso a tabela de calorias.
Nas embalagens não era obrigatório ás empresas colocarem essas informações. 

Algumas mais atualizadas e conscientes já dispunham desse benefício. As da Piraquê já continham e isso facilitava muito pra mim. Tá certo que eles colocavam o valor total do pacote de biscoito então eu tirava todos, contava e dividia.
Lembro-me que cheguei a comprar uma revista, ela tinha o valor calórico de muuuitos alimentos e eu carregava aquilo pra baixo e pra cima.

Hoje temos acesso fácil a internet. Tenho utilizado a tabela do site da Boa Forma. Essa aqui:
E uso também as informações dos pacotes. 

Ontem jantei um filé de merluza empanado. 163 calorias, com couve flor fresquinha 21 cal  com molho de tomate 20 cal e uma colherinha de requeijão ligth 50 cal. Fiquei satisfeita e não sai da contagem que deu 254 cal.

O bom de contar calorias é que vc pode escolher o que quer comer. Se fizer um lanche mais calórico de tarde, sabe que o jantar será mais restrito. 
Vou começar a colocar a contagem do dia aqui, com o cardápio. Acho que vai me ajudar bem.

Desejo a todos que me visitarem, um bom dia reeducação alimentar!
Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário